Sep 4, 2007

Sotaques. Nos últimos tempos tenho apanhado bastante com o sotaque em inglês dos falantes mais diversos: russos, chineses, franceses, sul-africanos, indianos e até brasileiros que pronunciam "aussie" como "oz". Depois de amanhã tenho outro dia daqueles. Tentei me habituar ouvindo estes clipes, mas fiquei tão nervosa que achei melhor desistir. Alguém tem algum truque para lidar com sotaques, fora as legendas?

Sei não. Acho que é mesmo uma questão de hábito. Não pego chineses lendo transcrições fonéticas todos os dias, mas me lembro que já houve uma época que achava o sotaque alemão difícil, e hoje tiro de letra.

Labels:

1 Comments:

Blogger Paula Góes said...

Bom, talvez um curso de mergulho intensivo em uma cidade verdadeiramente cosmopolita ajude - moro em Londres e tiro de letra não só os sotaques de todo o Reino Unido, inclusive do País de Gales, como também de todo o planeta. Gosto do Chinês, por coincidencia, verdadeiro *internationl english*. Caso seja inviável a idéia, ouça rádio - regularmente - onde as pessoas falam naturalmente. A BBC4 (http://www.bbc.co.uk/radio/) costuma contemplar sotaques bem variados através de entrevistas. Boa sorte!

Paula

12:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home